domingo, 13 de abril de 2014

Ditadura Nunca Mais

   A ditadura militar que ocorreu em nosso país foi, sem sombra de dúvida, um acontecimento que deixou muitas marcas em nossa história.
   Uma época marcada pela repressão que gerou grande indignação da sociedade, a ponto de fazer massas de jovens se unirem em protestos por todo o país.
Massas de jovens faziam protestos contra a ditadura
   Mas, por que o movimento que evitou a implantação do socialsmo no país foi tão ruim? A resposta é simples: o Destacamento de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna, ou simplismente, DOI-CODI.
   Ignorando por completo os Direitos Humanos, o DOI-CODI utilizava métodos hediondos de tortura para "defender" seus interesses,sequestros e assassinatos de inocentes podem ser acrescentados à lista de métodos que eles utilizavam.
   A ditadura acabou, quem participou do DOI-CODI foi anistiado pela lei n° 6.683,mas, e as pessoas que perderam seus familiares? Depois da ditadura, muitas familias começaram a lutar para que se fosse reconhecido pelo governo os crimes que ocorreram na ditadura e a punição dos que cometeram os mesmos, o que so foi conseguido, por algumas familias, muitos anos depois.
   Em 2010 foi emitida pela Corte Interamericana de Direitos Humanos a sentença que exigia a punição dos criminosos ditatoriais, desde então o Brasil vem tentando punir alguns dos que tiveram parte nisso tudo.
   Verdade seja dita, o Brasil precisou ser cobrado para fazer uma coisa que a muito esperávamos, uma coisa que já poderia estar em seus momentos finais atualmente.  Será que o nosso país foi feito para agradar apenas os estrangeiros e os poderosos? O que VOCÊ acha?
O "pau-de-arara" era um método de tortura utilizado na ditadura

Nenhum comentário:

Postar um comentário